sexta-feira, 8 de agosto de 2014


Paulistanos denunciam rodízio de água disfarçado negado pelo governo
Defesa do Consumidor recebeu, por dia, 14 queixas de desabastecimento
POR TIAGO DANTAS
06/08/2014 6:00 / ATUALIZADO 06/08/2014 11:26

                           Luiz Moura/04-04-2014 / Agência O Globo
  Re presa de Bragança Paulista em abril deste ano: MPF recomendou que governo de São Paulo implemente o racionamento -

SÃO PAULO — Embora o governo de São Paulo afirme que o abastecimento de água na Região Metropolitana está garantido até março de 2015, cada vez mais paulistanos reclamam que as torneiras de suas casas ficam vazias, principalmente durante a noite, sugerindo uma espécie de rodízio extraoficial.
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) recebeu, por dia, durante o mês de julho, uma média de 14 reclamações de falta d’água em São Paulo. Em 73% dos relatos, o problema aconteceu todos os dias. As denúncias foram enviadas para o site do Idec, que lançou uma campanha chamada “Tô sem Água”, cujos resultados foram encaminhados para o governo.
— É evidente que o racionamento está ocorrendo. Vamos manter este canal aberto até que a população seja formalmente comunicada sobre a falta d’água — afirma Claudia Almeida, advogada do instituto, que continua recebendo reclamações em seu site.
Desde abril, moradores da capital paulista vêm alertando sobre cortes esporádicos no abastecimento. A Sabesp tem explicado que os problemas podem estar relacionados a manobras feitas no sistema de distribuição de água ou à redução na pressão da água à noite.
Nas últimas semanas, houve relatos de falta d’água em áreas mais centrais e até na Vila Madalena, reduto de bares da cidade. Com o abastecimento comprometido, as casas não tinham como cozinhar, lavar a louça e limpar os banheiros no fim da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário